quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A CASA DE DITA VON TEESE

Antes de falar da casa, vamos conhecer um pouquinho desse fashion icon.


Dita Von Teese 

Nascida Heather Renée Sweer em Rochester, Michigan, em 1972, Dita é uma figura ímpar. Atriz, modelo e popular artista burlesca norte-americana, fetichista assumida, é uma grande responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo “burlesco” associado à arte ancestral do stripe-tease, protagonista de espetáculos que incluem banho de Martine num copo gigante. Sua imagem é tão venerada que ela já saiu mais de 30 vezes na revista Playboy.

O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado da sex symbol de luxo.

Não precisa comentar que ela é uma mulher de personalidade forte, pois do contrário jamais teria essa forma de vestir-se e viver. Para as pessoas que desaprovam seu trabalho ela responde sempre: “Algumas pessoas falam mal do meu trabalho, que eu não sou independente, eu digo que ganhar $20000,00 por 10 minutos de trabalho pra mim é independência, sim.”

Dinheiro merecido pra alguém com tanto glamour, admirável elegância e classe, que se mantem fiel ao seu estilo em todo o tempo. A diva explica: “Para possuir um sentido de estilo moderno nunca deve ter medo de arriscar”. 

Em qualquer lugar que a encontre Dita está sempre impecável com seu marcante figurino. Adora looks românticos, com peças acinturadas, vestidos e saias na altura do joelho e acessórios como chapéus, óculos de sol, saltos altíssimos, além de maquiagem com lábios bem vermelhos e olhos marcados com delineador. 

Essa mesma reverência em sua forma de se vestir está em todos os cantos de sua casa, um imóvel de três quartos, construído em 1946 e localizado em Los Angeles. Tivemos acesso as informações através da publicação da revista In Style há algum tempo. 

Apesar de alugada, os ambientes dessa casa ganharam identidade assim que ela entrou. Com a ajuda da designer de interiores Stacia Dunnam, os cômodos receberam cores fortes, inspiração vintage e um toque de modernidade. Medo de ousar? NUNCA! A estrela do burlesco usa e abusa de tons vibrantes e mistura estilos. 

A casa é linda, o closet é enorme. A cidade não poderia ser mais perfeita pra guardar uma casa dessas, os cômodos são tão impecavelmente decorados que parecem até um cenário de filme. Vamos conferir cada detalhe!!! 
A cozinha parece cenário perfeito pra um desenho animado, toda em rosa e cheia de detalhes. “Eu sinto que estou em uma casa de bonecas” disse a musa para a revista.


As salas e biblioteca tem um papel de parede todo em veludo adamascado, móveis de madeira comprados em brechós e antiquários, pois Dita adora comprar suas próprias coisas e pechinchar por elas.


Seu quarto é um show à parte, totalmente inspirado nas atrizes da velha Hollywood, ela por sua vez o chama de “A noite prateada” dado ao fato de ser inteiramente feito de tecidos e estofados na cor prata e recoberto por espelhos, um pequeno narcisismo.




Seu closet é todo de uma decoração oriental, com espelhos, lustres e meias-luzes contrastantes de um vermelho carne, onde se depositam uma imensidão de sapatos, chapéus, vestidos de grife e acessórios, e claro, lingeries.


Sua personalidade excêntrica é representada em cada detalhe de sua casa. Uma estadia é entrar no glamour de um filme antigo. Parece que Diva vive em uma outra década.

Ela é o máximo, figura admirável mesmo com todas essas peculiaridades, Acho ela uma verdadeira DIVA! *_*

OBS: Algumas imagens foram retiradas do livro "Ellements Style".