sábado, 31 de agosto de 2013

DICA DA CACAU: PLATÉIA, POR FAVOR, ÉTICA NO TEATRO!


"ÉTICA é a parte da filosofia dedicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento humano." (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).

Olá galerinha, como geralmente nos finais de semana têm espetáculos teatrais, resolvi vir aqui dar umas diquinhas básicas de como se comportar no teatro, pra que nenhuma diva e nenhum brother cometa gafe.



Confesso que estou amando falar sobre este tema, pois, quanto atriz, já fui vítima de alguns itens citados abaixo. Como público, nem se fala! Parece que sou escolhida a dedo para as pessoas me incomodarem no teatro ¬¬'

A minha paranoia é tão grande que acho que aquele cidadão foi encomendado pra sentar do meu lado ou atrás, pra me irritar, me desconcentrar... Só em lembrar já me dá nervoso rsrsrs... 

Já vivi muitas situações desagradáveis no teatro, por conta da falta de educação de alguns seres humanos. Tenho fé na nação que isso não acontecerá mais kkkkkkkkk... 


Saiba como se portar no teatro com as diquinhas da cacauzinha:

PONTUALIDADE É SUPER IMPORTANTE! 
Já pararam pra pensar o quanto é chato aquele cidadão que chega atrasado e ainda fica nos importunando até encontrar seu lugar? Sem contar que corre o risco de perder o ingresso, pois muitos teatros fecham as portas pontualmente.

- DESLIGUE O CELULAR!
Que mico celular tocando na hora do espetáculo! Fora a luzinha do cel iluminando quando todo o teatro está no escurinho, isso nem se fala...

- NÃO FOTOGRAFE COM FLASH!
Os flashs atrapalham os atores em cena. Nos encandeiam e podem nos tirar a concentração.

4 - NADA DE CONVERSINHA!
Quando vamos ao teatro é para prestar atenção no espetáculo e que fique bem claro que, além de ser uma falta de respeito, ainda corre o risco de tirar completamente a concentração dos atores em cena.

5 - NÃO SAIR!
Geralmente quando o espetáculo é muito longo, sempre tem um intervalinho, que já foi feito para isso.
Lembre-se: você não pode estar em foco! Qualquer movimentação brusca a atenção estará voltada para você.

6 - NÃO COMER!
Nada de pipoca, chocolates... Os barulhinhos que surgem, são desagradáveis para os atores e para o seu vizinho. Vale ainda ressaltar que teatro não é cinema!

7 - SENTAR COM POSTURA!
Quando sentamos inclinados o espaço torna-se pequeno para nossas pernas e qualquer movimentação estaremos interferindo na cadeira da frente. Isso é muito incomodo!

Bom galerinha, é isso! Guardem essas dicas e repassem! Espero que tenham gostado =)

Aos que vão desfrutar dessa arte maravilhosa: BOM ESPETÁCULO!!!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorei o post, meu marido é músico,toca baixo acústico na Orquestra Sinfônica do RN, e é impressionante q ainda exista tanta falta de respeito nos espetáculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Débora, infelizmente.
      Cabe a nós divulgar essas informações acreditando que alguém será alcançado em nosso apelo. Vamos torcer, né?!
      Muito obrigada pela participação. Nos visite mais vezes! Estamos abertas a sugestões de posts.
      Grande beijo ;*

      Excluir

Antes de comentar, leia atentamente:

Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:

- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada.