quinta-feira, 29 de agosto de 2013

INSPIRAÇÃO: DECORAÇÃO ROCK N'ROLL

“I wanna rock and roll all night and party everyday…”

Ok, Já vou chegar compartilhando um segredo com vocês. As pessoas que conheço ouvem músicas clássicas, calmas e tranquilas pra desestressar, Chopin rola solto enquanto a mente descansa. Comigo não funciona, pelo menos quando estou estressada (quase sempre =x ).

Em momentos de tensão preciso de rock, não precisa ser pauleira, mas tem que ser rock! Ontem foi trabalhoso finalizar uma perspectiva com o computador travando o tempo todo (os colegas da área sabem que é de arrancar os cabelos em situações como essa), então coloquei Ramones pra ouvir e perder a vontade de estraçalhar a máquina. Enquanto trabalhava e ouvia o som, tive a ideia de fazer esse post e cá estou.

O Rock surgiu na década de 50, nos Estados Unidos da América. É um dos estilos mais marcantes e encantadores do mundo (eu amoooo <3), com suas cores escuras, fortes, amuletos característicos e exagero (muuuuuuito exagero!) acabaram tornando o estilo musical em um estilo de vida, mantendo seguidores até hoje (não não, eu me visto bem comum, apesar de amar monocromia, JURO!).

Os responsáveis por sua propagação são os cantores e as bandas famosas ( Rock Star |..| )com suas adaptações ao cotidiano de quem se apaixonou pela cultura e quis sair espalhando pelo mundo sua paixão. Disso tudo nasceu a tendência Rock N’Roll.

Quando imaginamos um ambiente com esse tema é comum pensarmos em algo muito pesado, no preto predominando em tudo, não é? Mas engana-se quem acha que é impossível ter um ambiente agradável e charmoso seguindo esse estilo. O segredo está na maneira de como explorar esse preto!

A dica é investir em um objeto, um detalhe, pode ser um adesivo na parede, imagens das bandas preferidas, cores se relacionando com elas, vale investir em estampas, objetos alusivos ao tema e outros ícones ligados a este universo. Pode explorar bastante a imagem da guitarra, pois ela é considerada um verdadeiro amuleto, é mais que um símbolo de um estilo musical pra quem ama as tendências do Rock.

Agora, vamos conferir o charme dos ambientes que separei pra vocês.






















  





Suíte no The Hard Rock Hotel em Las Vegas.

Suíte no The Hard Rock Hotel em Las Vegas.

E aí, se inspiraram? Agora ficamos no aguardo das opiniões de vocês.


Beijooooooos ;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia atentamente:

Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:

- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada.