terça-feira, 8 de outubro de 2013

HOME FAST: SOFÁ AZUL TURQUESA

Oi genteeeee,

Quem nos acompanha tá sabendo que estamos com novidade: CONSULTORIA \o/

Yeaaaahhhh, estamos nos disponibilizando pra ajudar vocês tirando dúvidas e orientando tanto na parte de decoração quanto da parte de estilo. Em breve divulgaremos mais um serviço!



Pra inaugurar o nosso espaço HOME FAST, vamos ajudar a Luciana, de São Paulo, que nos enviou um e-mail pedindo ajuda. 

A Lú comprou um sofá azul turquesa há um tempinho. Se encantou numa louca promoção e levou pra casa. Não, ela não precisava dele, mas o preço tava bom e ela estava cansada do sofá escuro velhinho. Agora a fofa acha que ele não combina com nada do que ela tem em casa e acha até o bichinho extravagante (coisa de mulher que perde a cabeça em promoção, te entendemos!hihihi).

Calma Lú, não é por aí! Pra te convencer que foi um ótimo negócio, vou explicar sobre essa maravilhosa cor e depois veremos algumas dicas e imagens pra te ajudar, ok?!

Turquesa é uma pedra de origem mineral famosa por sua cor azul ou verde-azulada, que, desde a Pérsia antiga (hoje, o Irã) serve de ornamento para peças de luxo e jóias. Com um tempo o azul-turquesa acabou ganhando status de tendência também na decoração da casa.

Thoni Litsz, arquiteto, acha que o azul-turquesa transmite uma sensação de frescor no ambiente.


“É uma cor ligada à juventude. Ela passa um sentimento de verdade, serenidade, compreensão e saúde. Traz calma e descanso, tudo o que a gente precisa dentro da nossa casa”, explica ele.

Além de refrescante, é tranquilizante e envolvente, ajuda a eliminar o estresse mental e o cansaço. É a tonalidade ideal para quem quer trazer alegria pra casa e ter uma ajudinha pra começar bem o dia, cheio de novas ideias!

Por ser uma cor vibrante, merece todo o cuidado. Tem que ser usado na medida certa pra manter o equilíbrio na casa, ajudando a compor um ambiente mais convidativo. Se exagerar nessa cor o espaço vai se tornar cansativo ou muito frio.

Pra combinar, use tons de cinza, preto, bege, branco e prata. Se quiser ousar mesmo e mergulhar na tendência, aposte no verde-claro e no off-white (aquele com cara de sujinho). Pra ser ainda mais ousada, combine com tons mais quentes, como pink e o laranja. Essa cor também casa muito bem com a madeira de demolição, que nos remete a uma coisa antiga, aí ele aparece e renova o espaço com frescor.

Vamos agora ver algumas imagens bacanas pra nos inspirar:






E aí Lú, conseguiu se convencer que fez uma ótima escolha? Agora corre e aposta nessas dicas! Ficaremos muito felizes de ver o resultado, não esquece de mandar pra gente, ok?! Beijinhos e muito obrigada pela participação, amamos seu e-mail, muito fofo!

E vocês, meninos e meninas, façam como a Luciana, nos mandem suas dúvidas, teremos muito prazer em atendê-los!!!

Beijoooooooo ;*

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O APARTAMENTO DE GLORIA KALIL

Falou em elegância e estilo, um dos exemplos que vem em nossas mentes é Glória Kalil. Com um apartamento amplo e bem decorado no bairro Jardins, em São Paulo, a jornalista, empresária e consultora de moda mostra o seu bom gosto.

Segundo Glória, praticidade e conforto moram juntos. Admiradora da arte, ela dedica espaço para obras contemporâneas em seu apartamento, quase sem divisórias, mas com privacidade. Ela mostra que não entende só de moda e comportamento, mas que decoração é acima de tudo uma questão de bom gosto (palmas pra ela!!!).

Amiga de longa data do arquiteto Joaquim Guedes, que morreu em 2008 aos 76 anos, Glória não pensou em outro arquiteto quando resolveu comprar um apartamento em São Paulo, ainda em 1997.

“Ele tinha uma planta extremamente convencional. Este salão onde estamos era praticamente a metade. Aí entrou o professor Joaquim Guedes: ‘Na verdade, não vou fazer nada, eu vou tirar’ ", relembra.

Pelas mãos do arquiteto Joaquim Guedes, por exemplo, uma das paredes da sala deu lugar a uma janela imensa, que revela uma surpreendente vista de São Paulo. 

Com a sala gigante após a lateral derrubada das paredes, Gloria e Joaquim tiveram então um problema para resolver: o eco que deixava qualquer barulho ainda mais alto por causa do tamanho do espaço.

“Imediatamente ele foi atrás de um forro (para o teto) e arrumou placas no Chile. Na verdade, acho que era só um pretexto, porque ele queria mesmo era colocar metal no teto”, brinca a consultora de moda.

Na decoração, assim como na moda, Glória segue a regra do “menos é mais”. Sua decoração é toda em tons neutros , com alguns toques coloridos, que trazem alegria ao ambiente. Como podemos perceber, todo o apartamento possui peças bem amplas, os tons claros contribuem para essa amplitude e deixam a iluminação ainda mais bonita. Encontramos ainda muitos detalhes em rosa, deixando o apartamento com um ar romântico. 

Foi preciso ampliar a sala para que a mesa de 7,5 metros de comprimento desenhada pelo arquiteto Joaquim Guedes pudesse ser instalada no apartamento. Móvel preferido da jornalista, a peça faz as vezes de escritório, jardim e sala de jantar. 

“Ela é o centro da casa. Nela faço minhas refeições – sozinha ou com convidados – e reuniões, e sinto um pouco da natureza dentro de casa”, conta Gloria, apontando para os 12 vasos de orquídeas brancas em uma das laterais. 

“Nada na mesa é estático, tudo anda conforme minha rotina. Às vezes monto um bar ou um canto com livros. Ela acompanha meu dia a dia.”

Feita com madeira compensada, a peça tem um detalhe curioso: possui pés apenas nas extremidades. “Um sistema de estiramento de cabos de aço garante a sustentação”, explica.

As três luminárias italianas Tolomeu e oito cadeiras de design assinado – sendo quatro com revestimento de oncinha, da coleção Art Decó da Biba – completam o cantinho mais do que especial.

Vejamos algumas fotos do apartamento de Glória Kalil.












 


Beijinhos e até a próxima! ;*

domingo, 6 de outubro de 2013

ESTILO SHABBY CHIC

Hoje vamos falar de um estilo de decoração que é lindooooo! Ainda que você não tenha conseguido identifica-lo por nome, tenho certeza que você conhece, pois é encantador!

Começou a ser utilizado na década de 70 na Inglaterra para descrever um mesmo estilo peculiar de decoração que se repetia nas grandes casas de campo inglesas.

O termo Shabby Chic, cuja tradução literal é "chique desgastado", só se tornou popular no fim da década de 80 com a decoradora americana Rachel Aswell, criadora da marca de mesmo nome.

Os ambientes desse estilo normalmente se apresentam bem claros, pintados na cor branca ou em tons pasteis, com móveis preponderantemente clássicos, mas em geral com aspecto envelhecido (garimpados em antiquários ou propositalmente desse jeito), lustre de cristal, candelabros, estampas suaves e, principalmente, florais presentes nos tecidos que revestem itens do mobiliário, ou até mesmo nas cortinas. Flores por todos os recintos, inclusive dentro de charmosos bules e nos parapeitos das janelas, louças expostas em ferro e lambri pintado de branco.

Separei algumas imagens pra te ajudar a identificar esse estilo e te encantar. Vamos dar uma olhadinha!


















Como vocês viram, esse estilo é bem feminino, romântico, nostálgico e bucólico. Tem um ar aconchegante, retrô e vintage. Ele basicamente resgata o antigo com um apelo mais descolado.

Todo o cuidado na hora de compor, o equilíbrio é fundamental, caso contrário o ambiente ficará over demais e se transformará numa enorme 'colcha de retalhos', e o chique aí passará longe!

O segredo para o bom resultado dessa acolhedora decoração é harmonizá-lo com materiais e móveis com traços essencialmente contemporâneos, neutros e frios. Este apelo mais moderno poderia estar no uso de um piso de cimento queimado, em uma ou outra aparelhagem industrial na cozinha (fogão, coifa...), em uma mesa de jantar de vanguarda compondo com cadeiras clássicas ou vice-versa, entre outras e outras coisas. As possibilidades de composição dentro do contexto "Moderno x Clássico" são infinitas e merecem ser estudadas de acordo com a personalidade de cada um.

sábado, 5 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA

Oieee...

A maioria de vocês deve saber do movimento que acontece esse mês chamado "Outubro Rosa", apesar de popular é internacional. Em qualquer lugar do mundo a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

Ano passado estive em Brasília neste período e a cidade estava linda toda iluminada em rosa. Isso rendeu umas piadas internas com os amigos que até hoje me fazem morrer de rir. Fora o nosso bom humor, nos encantamos bastante com tudo. Fazia parte dos planos retornar esses dias a essa cidade que eu tanto amo, mas as coisas tomaram outro rumo, novos projetos surgiram e acabei ficando. Deprimi por dias, pois queria muito ter ido, mas... Tive que aceitar que não posso ter tudo ao mesmo tempo e que faz parte da vida fazer escolhas, agora é torcer pra que tenha sido a certa hehehe



Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre o uso do rosa na decoração. Eu nunca, desde pequena, gostei de rosa, achava sem graça, comum e me estressava quando a "tia" da escola espalhava os lápis e as meninas se matavam por essa cor. Hoje sou apaixonada por todas as cores, sem exceção e preciso dividir com vocês algumas dicas e imagens que ajudarão vocês a inserir essa cor na decoração.

Admito que há dificuldade em incorporar o rosa na ambientação que não seja infantil ou feminina, mas não é impossível! O arquiteto e decorador (que sou muito fã) Karim Rashid é famoso por desenvolver projetos modernos que abusam do tom mais "cheguei" da cor.

O loft cor-de-rosa de Karim Rashid em Nova York

O loft cor-de-rosa de Karim Rashid em Nova York

O loft cor-de-rosa de Karim Rashid em Nova York

O loft cor-de-rosa de Karim Rashid em Nova York

A arquiteta Renata Coppola diz que, pra o ambiente não ficar com ar de infantil ou de "menina", o rosa precisa ser o centro da decoração. É preciso aceitar o risco de estar chamando a atenção. O resto é saber equilibrar outros itens do ambiente.

Agora vamos descobrir o poder do rosa em cada ambiente:

- SALA

O rosa aqui pode ser usado nos tons mais fortes, combinando com o amarelo, por exemplo, mas todo cuidado com os detalhes! Almofadas e objetos são ótimas opções. Quanto maior o ambiente, mais o rosa pode ser usado. Contudo, se a sala for pequena, a cor pode não ser uma opção. O rosa precisa de espaço pra emanar sua vibração, que favorece as relações interpessoais.







- QUARTO

Para um ambiente sutilmente romântico  esta é a opção mais indicada de cor. Você pode abusar bastante do rosa e coloca-lo em cortinas, edredons e tapetes.


 






- COZINHA

Apesar de não ser comum, o rosa tem sido visto em detalhes de copos, escorredor de louças, talheres, dentre outros utensílios da cozinha. Porém, por ser parecida com o vermelho, esta cor pode abrir o apetite e fazer com que você cometa exageros. Para neutralizar os seus excessos, use detalhes também em verde.





- BANHEIRO

Como a energia deste local já é pesada por si só, o rosa nunca é uma boa opção, já que é intenso e vibrante. Evite ao máximo. Mas, se não der, se este for o banheiro de seus sonhos, encha o ambiente de plantas e tenha paredes e azulejos brancos.




 


Espero que tenham curtido. Boa sorte no uso do rosa!
Beijooooooos ;***