Oi genteeeee,
Quem nos acompanha tá sabendo que estamos com novidade: CONSULTORIA \o/
Yeaaaahhhh, estamos nos disponibilizando pra ajudar vocês tirando dúvidas e orientando tanto na parte de decoração quanto da parte de estilo. Em breve divulgaremos mais um serviço!
Pra inaugurar o nosso espaço HOME FAST, vamos ajudar a Luciana, de São Paulo, que nos enviou um e-mail pedindo ajuda.
A Lú comprou um sofá azul turquesa há um tempinho. Se encantou numa louca promoção e levou pra casa. Não, ela não precisava dele, mas o preço tava bom e ela estava cansada do sofá escuro velhinho. Agora a fofa acha que ele não combina com nada do que ela tem em casa e acha até o bichinho extravagante (coisa de mulher que perde a cabeça em promoção, te entendemos!hihihi).
Calma Lú, não é por aí! Pra te convencer que foi um ótimo negócio, vou explicar sobre essa maravilhosa cor e depois veremos algumas dicas e imagens pra te ajudar, ok?!
Turquesa é uma pedra de origem mineral famosa por sua cor azul ou verde-azulada, que, desde a Pérsia antiga (hoje, o Irã) serve de ornamento para peças de luxo e jóias. Com um tempo o azul-turquesa acabou ganhando status de tendência também na decoração da casa.
Thoni Litsz, arquiteto, acha que o azul-turquesa transmite uma sensação de frescor no ambiente.
“É uma cor ligada à juventude. Ela passa um sentimento de verdade, serenidade, compreensão e saúde. Traz calma e descanso, tudo o que a gente precisa dentro da nossa casa”, explica ele.
Além de refrescante, é tranquilizante e envolvente, ajuda a eliminar o estresse mental e o cansaço. É a tonalidade ideal para quem quer trazer alegria pra casa e ter uma ajudinha pra começar bem o dia, cheio de novas ideias!
Por ser uma cor vibrante, merece todo o cuidado. Tem que ser usado na medida certa pra manter o equilíbrio na casa, ajudando a compor um ambiente mais convidativo. Se exagerar nessa cor o espaço vai se tornar cansativo ou muito frio.
Pra combinar, use tons de cinza, preto, bege, branco e prata. Se quiser ousar mesmo e mergulhar na tendência, aposte no verde-claro e no off-white (aquele com cara de sujinho). Pra ser ainda mais ousada, combine com tons mais quentes, como pink e o laranja. Essa cor também casa muito bem com a madeira de demolição, que nos remete a uma coisa antiga, aí ele aparece e renova o espaço com frescor.
Vamos agora ver algumas imagens bacanas pra nos inspirar:
E aí Lú, conseguiu se convencer que fez uma ótima escolha? Agora corre e aposta nessas dicas! Ficaremos muito felizes de ver o resultado, não esquece de mandar pra gente, ok?! Beijinhos e muito obrigada pela participação, amamos seu e-mail, muito fofo!
E vocês, meninos e meninas, façam como a Luciana, nos mandem suas dúvidas, teremos muito prazer em atendê-los!!!
Beijoooooooo ;*