sábado, 5 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA

Oieee...

A maioria de vocês deve saber do movimento que acontece esse mês chamado "Outubro Rosa", apesar de popular é internacional. Em qualquer lugar do mundo a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

Ano passado estive em Brasília neste período e a cidade estava linda toda iluminada em rosa. Isso rendeu umas piadas internas com os amigos que até hoje me fazem morrer de rir. Fora o nosso bom humor, nos encantamos bastante com tudo. Fazia parte dos planos retornar esses dias a essa cidade que eu tanto amo, mas as coisas tomaram outro rumo, novos projetos surgiram e acabei ficando. Deprimi por dias, pois queria muito ter ido, mas... Tive que aceitar que não posso ter tudo ao mesmo tempo e que faz parte da vida fazer escolhas, agora é torcer pra que tenha sido a certa hehehe



Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre o uso do rosa na decoração. Eu nunca, desde pequena, gostei de rosa, achava sem graça, comum e me estressava quando a "tia" da escola espalhava os lápis e as meninas se matavam por essa cor. Hoje sou apaixonada por todas as cores, sem exceção e preciso dividir com vocês algumas dicas e imagens que ajudarão vocês a inserir essa cor na decoração.

Admito que há dificuldade em incorporar o rosa na ambientação que não seja infantil ou feminina, mas não é impossível! O arquiteto e decorador (que sou muito fã) Karim Rashid é famoso por desenvolver projetos modernos que abusam do tom mais "cheguei" da cor.

O loft cor-de-rosa de Karim Rashid em Nova York

O loft cor-de-rosa de Karim Rashid em Nova York

O loft cor-de-rosa de Karim Rashid em Nova York

O loft cor-de-rosa de Karim Rashid em Nova York

A arquiteta Renata Coppola diz que, pra o ambiente não ficar com ar de infantil ou de "menina", o rosa precisa ser o centro da decoração. É preciso aceitar o risco de estar chamando a atenção. O resto é saber equilibrar outros itens do ambiente.

Agora vamos descobrir o poder do rosa em cada ambiente:

- SALA

O rosa aqui pode ser usado nos tons mais fortes, combinando com o amarelo, por exemplo, mas todo cuidado com os detalhes! Almofadas e objetos são ótimas opções. Quanto maior o ambiente, mais o rosa pode ser usado. Contudo, se a sala for pequena, a cor pode não ser uma opção. O rosa precisa de espaço pra emanar sua vibração, que favorece as relações interpessoais.







- QUARTO

Para um ambiente sutilmente romântico  esta é a opção mais indicada de cor. Você pode abusar bastante do rosa e coloca-lo em cortinas, edredons e tapetes.


 






- COZINHA

Apesar de não ser comum, o rosa tem sido visto em detalhes de copos, escorredor de louças, talheres, dentre outros utensílios da cozinha. Porém, por ser parecida com o vermelho, esta cor pode abrir o apetite e fazer com que você cometa exageros. Para neutralizar os seus excessos, use detalhes também em verde.





- BANHEIRO

Como a energia deste local já é pesada por si só, o rosa nunca é uma boa opção, já que é intenso e vibrante. Evite ao máximo. Mas, se não der, se este for o banheiro de seus sonhos, encha o ambiente de plantas e tenha paredes e azulejos brancos.




 


Espero que tenham curtido. Boa sorte no uso do rosa!
Beijooooooos ;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia atentamente:

Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:

- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada.