quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ESTILO HIGH-LOW

Oi genteeeee!!!

Bom, finalmente estou me ajustando depois da viagem. Prometo não abandonar aqui por muito tempo, tá complicado pra nós três, mas vamos lá...

Hoje fiz uma nova assinatura pra os posts com uma foto minha atual, LOIRAAAA!!! Daí atentei pra observação, que inclusive já tinham me questionado. O que seria esse estilo que me amarro: High-Low?!

Também conhecido como Hi-Lo, esse estilo surgiu primeiramente nas passarelas de moda, inaugurado pelos fashionistas dos anos 90. Uma mudança de posturas foram obtidas através do surgimento da internet e do comércio virtual. Isso possibilitou a democratização de roupas de grifes internacionais a um maior número de pessoas. Os estilistas passaram a casar peças de roupas mais caras com roupas de preços mais baixos em seus looks. Deu tão certo que acabou migrando pra o mundo da decoração.

A proposta era a mesma que a moda. A regra era misturar artigos de preços distintos, deixando os ambientes com ar harmonioso e um "txan" descolado.

Esse estilo é maravilhoso, deixa os espaços charmosos, despojados, criativos e visualmente agradáveis.

Peças HIGH: São peças com alto valor agregado, produtos de design assinados e obras de arte. Peças que por si só conferem ao ambiente uma assinatura diferenciada, como uma poltrona de design exclusivo ou um pendente baphônico.

Peças LOW: são peças básicas, as que complementam os espaço e não necessariamente são as mais bacanas da casa. São objetos que não damos muito valor quando estão isolados, mas que em conjunto com outros móveis podem dar charme e personalidade ao ambiente criando um clima irreverente.

Mas cuidado gente! mesmo não tendo mistério é necessário uma boa dose de equilíbrio entre móveis, cores e muuuuuita paciência pra garimpar as melhores peças (me chama que te acompanho, I love!).

Tá, lá vai a dica pra começar:

- Primeiro escolha uma base, escolha tons como cinza quente ou branco, se preferir ousar nas cores, aposte nas paredes, mas sem exageros! CUIDADO #pelamordedeus

- Defina elementos-chave da ambientação, podem ser móveis, eletrodomésticos ou revestimentos, vai depender do ambiente que você estará decorando. Eles serão as peças mais sofisticadas ($). Com esses lindos escolhidos, busque os objetos mais em conta, os charmosos baratinhos. Podem ser encontrados em feiras, lojas de móveis usados ( <3 ), hipermercados ou até dentro da sua casa nas coisas que você possui. 

Agora é só caprichar na decoração!!!

Pra empolgar mais essa galera e pra que vocês vejam o charme que é esse estilo, separei algumas imagens e... Le voilà qui arrive! 












FONTES:
http://designculture.com.br
http://www.portaltudoaqui.com.br
http://exame.abril.com.br
http://www.liderinteriores.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia atentamente:

Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:

- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada.