quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MERDA!

MERDAAAAAAAA! 


Ops, calma aí galerinha, não é isso que vocês estão pensando.

Hoje estou aqui pra explicar para vocês, a origem da expressão "MERDA" utilizada no TEATRO.

Quem aqui não já se perguntou que maluquice ou falta de respeito é essa? Outros já acharam o máximo, mesmo sem saber o significado, só pelo fato de encher a boca e falar: MERDA! Muitos falam apenas para desejar boas vibrações. 

Adoro quando estou para entrar em cena e alguém me deseja MERDA! Me dá um arrepio, uma emoção, uma força... Quem vive no mundo do teatro sabe do que estou falando. Esta expressão se tornou um ritual para nós atores.


Vamos ao que interessa...

Como surgiu a expressão "MERDA" no teatro? 

Vem lá do teatro antigo e tem origem francesa. Essa expressão é desejada para os atores antes de entrarem em cena. Naquele tempo as pessoas se deslocavam de suas casas para ir ao teatro sendo transportados por carruagens e o trajeto era todo marcado pelas fezes do cavalinho, inclusive na entrada do teatro. Resumidamente, quanto mais cocô amontoados na porta, mais sorte em cena. 

Também se tem a história de um ator azarado, que antes de entrar em cena pisou nas fezes do cavalo. Entrou, atuou e foi a melhor atuação da sua vida. 

Agora, sabendo que "merda" é sinal de sorte no teatro, DESEJE MERDA VOCÊ TAMBÉM! 

Bjosssss MEUS AMORES E MINHAS AMORAS..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia atentamente:

Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:

- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada.