sábado, 14 de setembro de 2013

QUARTO DO NOSSO BABY NOAH

Oi genteeee!!!

Hoje nosso baby Noah nasceu \o/ passamos o dia na maternidade, foi muita emoção. Ele é uma bolinha linda do cabelo arrepiado, logo a mamãe Vanessinha fará um post  falando sobre isso. Prometemos não divulgar as fotos pra ela ser a primeira (irmandade tem dessas coisas!).

Nós três cedinho no hospital
Resolvi, em homenagem ao #babyNoah , fazer um post do quartinho dele e dar umas dicas legais pra decoração de quarto de bebê. Chega junto!

Decoramos o quarto juntinhas, entramos com o bom gosto e até o papai do Noahzinho participou. Claro que eu inseri as técnicas profissionais e foi uma delícia dividir com a família esse sonho.

Foi muito fácil pensar nesse projeto, como conheço muito bem os pais, de  cara, já sabia o que fazer. Escolhi cores neutras como o cinza (quente e frio) e o branco. A ideia era ter um ambiente clássico, afinal seria o quarto de um príncipe! E como o papai morou muito tempo em Londres, muita coisa da decoração eles já tinham, tudo com tema londrino, nada poderia chocar com o que já existia. Dei a ideia de um espelho grande com moldura antiga pra dar um charme, mas quem roubou toda a cena foi o guarda-roupa que criamos (sim, a mamãe e eu!) em formato de casinha.

Ainda não tenho imagens do quartinho pronto, mas vou deixar as perspectivas aqui pra vocês verem como ficou fofinho!







Separei algumas observações que devem ser pensadas na hora de preparar o quartinho do baby, vamos na listinha:

- Evitem usar muitas cores,  informações demais cansa. O bebê precisa de um ambiente aconchegante, que ele possa descansar. O excesso traz confusão visual!

- Esse quartinho tem que ser um ambiente tranquilo, deve assegurar proteção de ruídos e de abertura repentina de portas e janelas;

- A área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessário. Por isso, os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes;

- Cuidado com a posição do berço, ele NÃO pode ficar sujeito ao vento. Pra te orientar segue uma diquinha básica: você deve fazer uma linha reta entre a janela e a porta do quarto, assim você verá o caminho da corrente de vento. Assim, posicione o berço fora desse espaço;

- Tem que ter uma poltrona pra mamãe amamentar o baby, ler um livro enquanto ele dorme... Elas podem ser de abrir transformando-se em cama auxiliar caso não tenha espaço pra uma cama;

- Estamos falando de quarto de bebê, mas, como ele vai crescer, já deixo uma dica muito importante: Evitem instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso!

- Você até pode colocar equipamentos de som, música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio... Isso é bom pra mãe se comunicar com o bebê.

- Se puder use Dimers para regular a intensidade da luz;

- O uso de espelhos é interessante, pois estimula o desenvolvimento da criança enquanto ela observa sua movimentação, sua fala, seus gestos... Use-os colados na parede pra evitar riscos de quebra;

- Coisas que facilitam os cuidados: tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis,  móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico pra evitar poeira e oferecer maior segurança.

- É importante uma mesinha lateral ao lado da poltrona para servir de apoio pra mamãe;

- O Essencial para o quarto de bebê: berço, cômoda (para ser utilizada tanto como guarda-roupa quanto trocador), uma poltrona pra amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.

Por hoje é só, pois estou morta de cansada. Prometo que depois colocarei fotos do quartinho do príncipe já com ele dominando tudo!

Beijinhos e até a próxima! ;*

4 comentários:

  1. Que fofo! Projeto lindo, principalmente da casinha *.*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Depois colocaremos fotos do quartinho de verdade :D
      Beijão ;*

      Excluir
  2. Helena Barros, vc arrasa né?!!!
    doida para ver as fotinhas :)
    a casinha ficou demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmmmm obrigada!!!

      Ficou muito lindinho o guarda-roupa, merece post especial até!
      Fizemos gavetas de sapateira, gavetas com divisórias... Um luxo!
      Depois mostro tudo como ficou, deixa o príncipe ir pra casa hehehe :D

      Beijoooooo ;*

      Excluir

Antes de comentar, leia atentamente:

Todos os comentários que desrespeitam as regras a seguir poderão ser desaprovados:

- Comentário adverso ao artigo em questão;
- Agressões verbais despropositadas;
- Ataques pessoais ou ameaças;
- Derivação excessiva do tema do artigo;
- Propaganda despropositada.